GUIA PROFÉTICA 2024

DUPLA HONRA PROFÉTICA

A GUIA PROFÉTICA DO ANO 2024 (5784 PEI-DÁLET)

“2024: UM ANO ESTRATÉGICO PARA A CONSOLIDAÇÃO DO MOVIMENTO APOSTÓLICO NAS NAÇÕES DA TERRA”

O NOVO ANO BÍBLICO 5.784 (PEI-DÁLET) CORRESPONDE AO ANO DE 2024

NOSSO CALENDÁRIO OCIDENTAL

“edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a principal pedra angular,

em quem todo o edifício, bem coordenado, cresce para ser um templo santo no Senhor;

no qual também vós juntamente estais sendo edificados para morada de Deus no Espírito”.  Efésios 2:20-22

É importante que nos lembremos, primeiramente, de vários princípios de interpretação dos tempos proféticos para termos uma melhor compreensão do Movimento do Espírito de Deus entre os países da Terra. Isto será de grande ajuda para guiarmos melhor o Povo de Deus na sua constante peregrinação pelas nações do mundo.

A DUPLA BÊNÇÃO PROFÉTICA DO ALTÍSSIMO É IMPARTIDA À IGREJA DE JESUS CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO

O povo cristão é privilegiado por Deus Pai com grande iluminação espiritual para desfrutar da Orientação Profética no final de cada ano e início do novo, de acordo com nosso calendário ocidental, com as profecias direcionais do Espírito, declaradas pelos Profetas maduros e Apóstolos da Igreja, e além disso, também recebe a verdade profética ativada e revelada no início de cada ano bíblico em Israel, com a celebração do Ano Novo Bíblico (Rosh Hashanah). Com o Ano Novo em Israel (que segundo o Calendário Hebraico corresponde ao ano civil 5784) podemos desfrutar, no Ocidente, da bênção e do poder das profecias que são ativadas para o início de cada ano bíblico, conforme o caso; neste caso o ano 5784 que corresponde ao nosso 2024. Crentes em Jesus Cristo, devemos celebrar o Eterno com grande expectativa porque receberemos múltiplas bênçãos nos dias finais de 2023: a Unção ativada com as profecias no início do bíblico ano 5784 (2024) Já foi liberado a partir desse momento na atmosfera do planeta.

Aleluia!

NO TEMPO EXATO DO ETERNO RECEBEREMOS ESTA DUPLA BÊNÇÃO PROFÉTICA DO ESPÍRITO SANTO

 

O CALENDÁRIO BÍBLICO: DETALHES IMPORTANTES

Antes de compartilhar com vocês a Guia Profética para 2024 (5784), revisaremos alguns conceitos já escritos que nos ajudarão a entender melhor as profecias dos tempos atuais. Embora o Calendário Judaico seja baseado em Fundamentos Bíblicos, com o passar do tempo ele incorporou celebrações e festividades que não têm relação com as Sagradas Escrituras e que são eventos ou festas a serem celebradas por Israel como nação e por seu povo a cada ano em datas específicas. datas como parte de sua história e desenvolvimento nacional. Olhamos para cada uma destas celebrações e datas com respeito, mas também com muito cuidado e análise séria, para não cairmos em erros de fanatismo nacional, político ou religioso. O calendário hebraico não é na sua totalidade o calendário bíblico, lembremo-nos que o povo israelita não reconhece as festividades bíblicas do cristianismo que surgem do Novo Testamento e das experiências com Jesus, o Filho de Deus.

Ao mencionar o Calendário Bíblico, estamos aludindo diretamente às datas do Calendário Hebraico que correspondem às Festas de Israel que Jeová ordenou que a nação israelita celebrasse a cada ano e que continham uma mensagem profética clara sobre a Obra Redentora de Jesus como o Messias. … Enviado pelo Altíssimo em sua manifestação em Israel. Sem Jesus Cristo, estes feriados são apenas isso, feriados, religião ou simples cerimônias. Mas com e em Jesus, as Festas de Israel são um anúncio profético divino que já teve o seu cumprimento Nele, e que hoje nos ajuda a compreender plenamente a natureza profética da Sua Obra, da Sua Morte e da Sua Ressurreição. Não é bíblico nem teologicamente correto atribuir a validade que tinham na antiguidade a estas Festas, como se o Messias Redentor já não tivesse vindo cumprir cada uma destas festas proféticas simbólicas. As mensagens proféticas das Festas de Israel já se cumpriram em Jesus. Este é o grande perigo que o povo evangélico enfrenta hoje com o movimento messiânico do presente; Como tentam nos fazer acreditar que guardando as cerimônias e feriados alcançaremos a Salvação, que já nos foi dada pela Graça de Deus e totalmente gratuita por Jesus Cristo, nosso Messias e Salvador quando morreu por nós na Cruz.

 Amém !

O CALENDÁRIO DO ESPÍRITO SANTO SEGUNDO A REVELAÇÃO DE DEUS

Há alguns anos, Deus falou claramente comigo enquanto eu preparava a Guia Profética para aquele ano; Ele me disse: “Há um Calendário meu do qual nunca se fala.” Minha atenção foi atraída por Ele e lhe perguntei: “Que Calendário é esse, Senhor?” O Altíssimo me respondeu: “Esse é o Calendário Kairos do meu Espírito; São os tempos e agendas que tenho para os meus filhos e para o meu Povo e que só eu ativo. Esses horários KAIRÓS desenhados pelo meu Espírito (para momentos, regiões, pessoas e circunstâncias específicas) não dependem dos calendários das nações ou de qualquer feriado religioso; Eu os ativo quando quiser, no ano, mês e dia que eu quiser. Esse é o Calendário do meu Espírito. Todos os princípios que lhes dei em minha Palavra e em minhas Festas serviram de mentor ou tutor orientador para que vocês aprendessem a se movimentar em meu Tempo Kairós, que pode ser agora mesmo.

O ANO NOVO 5784……(2023 -2024)

“O ANO DA CONSOLIDAÇÃO DO MOVIMENTO APOSTÓLICO NAS NAÇÕES”

APÓSTOLO E PROFETA RONY CHAVES

No início do Festival de Rosh Hashanah, ao pôr do sol de 15 de setembro do nosso calendário gregoriano ocidental de 2023, entramos no novo ano bíblico 5784, que devemos chamar de Ano PEI-DÁLET usando letras do alfabeto hebraico e que, devido à sua significado e valor numérico correspondem a 5.784. É por isso que o Ano 5784 também deveria ser conhecido como o Ano PEI-DÁLET, com todas as grandes implicações que daí decorrem e que se aplicam por causa dos muitos significados proféticos contidos nas mesmas letras do alfabeto hebraico.

A letra hebraica PEI ou PEH está intimamente relacionada ao número 80 e define a década dos anos oitenta e o que acontecerá como constante em cada um dos seus anos; obviamente, determinado pelos seus significados proféticos, ou seja, “EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA”.

A letra PEI ou PEH está intimamente relacionada com a Boca de Deus e a Palavra que dela sai; É por isso que ensinamos sabiamente no início do Ano 5780 (2019-2020) com a nova década, que ela seria conhecida como “A Década do Evangelista; “A Década da Boca de Deus para falar aos pobres o boas novas de salvação”.

Aleluia!

A letra hebraica DÁLET é a quarta letra do alfabeto hebraico e significa muito concreta e especificamente: PORTA; Significa também “o verdadeiro caminho guiado por Deus” e implica também a humildade (que é a porta) que se forja na formação do Criador ao te fazer à Sua imagem. DÁLET nos define como “a entrada, a porta” para novas e desconhecidas oportunidades do Eterno, que também implicam novos ensinamentos para aprender e crescer, o que muitas vezes significa correção e novo rumo. Isso nos indica que o Ano 2024 ou 5.784, será um ano de grande Ativação da mansidão de Deus no meio do Seu Povo e de grandes e novas lições de humildade e formação divina.

Em hebraico antigo esta letra foi escrita com a figura de uma “porta de loja”, o que nos diz que o ano de 2024 será um ano em que o Espírito Santo, além de promover o APOSTÓLICO na Igreja, também proporcionará uma grande formação no caráter e na personalidade dos filhos de Deus, e uma poderosa abertura a novas dimensões do Espírito, elementos muito propícios para provocar uma grande expansão do Apostólico no Reino de Deus e naqueles de nós que já fazemos parte dessa gloriosa Reino. Estes elementos que serão desencadeados no final de 2023 e em 2024 são vitais para ativar os

Avivamentos nacionais que veremos começar e emergir no final de 2023, e com mais força a partir do próximo ano de 2024 do nosso Calendário Ocidental.

Aleluia!

“E pela mão dos apóstolos muitos sinais e prodígios foram feitos entre o povo; e estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão.” Atos 5:12

A APLICAÇÃO DOS SÍMBOLOS, LETRAS, NÚMEROS E CÓDIGOS PROFÉTICOS HEBRAICOS ÀS VERDADES QUE A IGREJA DO SENHOR DEVE SABER PARA SE MOVER NA PLENITUDE DA BÊNÇÃO E DO PODER DO ETERNO NO TEMPO PRESENTE

Existem elementos e códigos proféticos encerrados em datas e festividades hebraicas que para nós, crentes em Cristo Jesus, É totalmente lícito aplicá-los espiritualmente hoje na e para a Igreja do Senhor na época em que vivemos.

Aqui está a revelação escondida na simbologia hebraica para quem quiser recebê-la, que é aplicável hoje devido à dupla bênção que o Pai dá aos Seus filhos como Povo de Deus no início do novo ano bíblico:

GUIA PROFÉTICA, ANO 5784

O dia em que 5.783 fechou (15 de setembro de 2023) correspondia no calendário hebraico ao dia 29 do mês de Elul. O dia 29 de Elul é o último dia do ano; mas este dia também é conhecido como Shemitá (este dia é um dia de Shemitá). Para entender melhor os benefícios do que foi desencadeado desde aquele dia, vejamos o que nos dizem as Sagradas Escrituras:

Deuteronômio 15: 1,2.

“Ao final de cada sete anos você fará a remissão das dívidas. Assim será feita a remissão: Todo credor fará a remissão do que emprestou ao seu próximo; não exigirá isso do seu próximo ou do seu irmão, porque a remissão do Senhor foi proclamada “‘

A palavra hebraica usada para remissão nestes versículos do livro de Deuteronômio é Shemitá, e o dia 29 de Elul (último dia do calendário civil hebraico) é conhecido como dia de Shemitá. Em cada período de 7 anos, ou seja, o último ou último dia do ano sabático é conhecido como Shemitá, e estendendo-se ao longo desse dia há uma ordem de Deus para o perdão das dívidas entre Seu povo.

Este dia de Shemitá é de vital importância nos nossos anos sabáticos, nos nossos anos de jubileu e nos 4 anos que se seguem a estes anos de benefício e habitação.

Ao final de dois sete anos será Shemitá, Jeová ordenou a Israel, e ao final de dois sete anos será o 29º dia de Elul. Este dia é essencial para liberar e receber os benefícios do Todo-Poderoso: o dia 29 de Elul de 5782 foi um ano sabático, o que significou que todos perderam dinheiro.

Portanto, em 29 de Elul de 5783, haverá também perdão de dívidas.

Da mesma forma, no dia 29 de Elul de 5784, heverá perdao de dívidaserá, ou também terá que acontecer no dia 29 de Elul de 5785; Essas divididas deverão ser perdoadas (serão os 4 anos de bençãos desatados pelo jubileu)

Segundo o livro de Levítico é o dia do shemitá, ou o dia da perdão das dividas, por ordem de Deus: você fará ou shemitá, o que significa que as dividas devem ser perdodas. Um dia de total libertação, não só das dívidas , mas também de todo tipo de vínculos, laços ou enfermidades.

Este 29º dia de Elul, quando corresponde ao final do ano sabático ou do ano do Jubileu, significa que, mesmos depois de terminado o ano sabático, a bênção continua por mais de 3 anos, ou que é conhecida como “Estrela do Jubileu”, onde podemos dizer que  a mesma bênção do ano favorável de Deus, se estenderá por mais 3 anos.

O ano de 5782 foi ano sabático e por isso a Estrela do ano de Jubileo, foi prorrogado por mais de 3 anos; 5783, 5784, 5785.

Os benefícios da “Estrela Jubilar” para Israel e para a Igreja dos nossos dias são:

Perdão das dívidas

Transferência de riquezas

Libertação dos cativos

Cura das enfermidades

Libertação das prisões

Reunificação familiar, reunião de classes e tribos. (MISHPAJOT)

Restituição de propriedades, aos proprietários originais

O Som do shofar levará libertação para toda a nação

Ano consagrado a Deus ou santificado (Kadosh)

Com a dupla bênção que Jeová Deus dá à Sua Igreja, os princípios desta bênção, estando no tempo da “Estrela do Jubileu”, podem ser aplicados à vida, à família e aos Ministérios daqueles que crêem e desejam receber isso do Eterno.

Aleluia!

Esta “Estrela Jubilar” nos introduzirá a uma temporada gloriosa de milagres, maravilhas e maravilhas do Todo-Poderoso em favor de Seus filhos.

Veremos nos meses do Ano 5784 (2024), a maior onda de testemunhos de toda a era moderna do evangelho. Por causa de todos esses milagres que acontecerão nas casas dos justos, muitos acreditarão no Deus de Israel. A Palavra declarada pelo Apóstolo Paulo será plenamente cumprida em muitos lares: “Creia no Senhor Jesus Cristo, e você e sua casa serão salvos” Atos 16:31.

Os maiores milagres ocorrerão em nossos lares e com nossas famílias.

Amém !

Durante anos falamos e ensinamos sobre o Deus que provê e desenvolvemos fé para acreditar na Sua provisão, mas muitos não têm fé suficiente para acreditar que o mesmo Deus que provê é Aquele que pode quitar todas as nossas dívidas. Nosso Deus é o nosso “Goel” que nos redime, ou seja, nosso “parente mais próximo ou parente redentor”, que paga nossas dívidas e nos redime e nos liberta da opressão que esse tipo de escravidão financeira gera (Levítico 25:25).

Deus moverá Seus anjos poderosos, Ele moverá até mesmo Seus filhos, Suas viúvas e até mesmo Seus corvos para abençoar você. 5874 (2024) será um tempo glorioso de prosperidade sobrenatural para o povo do Elohim Eterno.

Quando há um dia de Shemitá, é inevitável, por ordem divina, que também haja remissão de dívidas para aqueles que estão cativos por elas. Esta verdade aplicada ao Israel natural, também se aplicará a todos nós, a todo o Israel espiritual; a Igreja.

Entramos em 5784 (e 2024) com a promessa de que o povo de Jeová estará livre de dívidas. Aleluia!

O ano 5784 ou 2024, será conhecido como “O Ano dos grandes testemunhos”; e devido ao grande número de milagres que ocorrerão nas casas dos justos, muitos ímpios se converterão a Deus, muitos afastados retornarão … ao Senhor, e muitos enfermos serão curados; a maior onda de curas e maravilhas está chegando à Igreja de Jesus Cristo que já vimos antes.

O melhor está por vir! Amém!

“As eiras ficarão cheias de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de azeite.

E eu te restituirei os anos que comeu a lagarta, a lagarta, a lagarta e o gafanhoto, meu grande exército que enviei contra você.” Joel 2.25-26

A HERANÇA DOS APÓSTOLOS E PROFETAS PARA A IGREJA DE CRISTO PARA O ANO DE 2024

Parte da grande bênção do povo cristão é ter palavras proféticas dadas por Deus através de Seus Apóstolos e Profetas do presente que nos apresentam a verdade revelada pelo Eterno Adoshem para o tempo presente (ano).

Vejamos o que nos dizem os Ministros Proféticos para o Ano de 2024, poucos dias após o seu início: já que na simbologia profética o número 24, que está incluído no ano de 2024, tem a conotação do Reino de Deus, já que O número 24 é a expressão numérica que Deus nos dá para conceitos e ensinamentos do Reino (24 tronos, 24 anciãos, etc.), e este número inclui o número 12 como submúltiplo dele, e este representa o Governo Apostólico no Simbolismo bíblico. do Eterno (12 Tribos, 12 Apóstolos, etc.); Podemos afirmar acrescentando também os significados da conotação hebraica das letras correspondentes a Pei-Dálet (Ano 5.784), que o Ano de 2024 será um ano extraordinariamente utilizado pelo Espírito Santo para revelar mistérios ocultos sobre o Reino e para estabelecer e expandir o conhecimento do Reino de Deus e do Seu Governo Apostólico entre as nações da terra. Amém !

Essas coisas virão inevitavelmente:

1- Aumento da atividade apostólica e da ativação na Igreja das Nações

2- Ascensão dos Timóteos de hoje, ou seja, dos filhos ministeriais dos Apóstolos maduros (os Paulos)

3- Levantamento, estabelecimento e restauração das estruturas apostólicas que servirão para a construção das plataformas e avenidas modernas para a descida e movimento e mobilização do novo movimento Apostólico e Profético do Espírito Santo no Tempo Final (Consolidação de Redes e Coalizões Apostólicas)

4- A organização dos Concílios Apostólicos em diferentes regiões e nações acontecerá com maior intensidade e número em 2024 para reordenar as ações da Igreja do Senhor

5- Múltiplas Escolas Regionais de Ministério serão organizadas e desenvolvidas com ênfase no Movimento Apostólico, no Movimento Profético e no Reino de Deus.

6- Um novo e grande movimento missionário invadirá a terra, provocando um grande Movimento Apostólico de Evangelização.

O QUE ANUNCIADO POR DEUS PARA 2023 SERÁ POTENCIALIZADO E ACELERADO EM 2024

 

A GUIA PROFÉTICA DO ANO DE 2023 (5.783) DEIXOU-NOS O CONHECIMENTO DE GRANDES PROJETOS DIVINOS QUE TOMARÃO GRANDE FORÇA NO ANO DE 2024

Profeticamente, o Deus Eterno nos anunciou diversas coisas muito concretas que foram ativadas com a entrada do Ano de 2023, assim como nos indicou que algumas coisas que começaram já no início da presente Década do Evangelista, serão ainda potencializadas no novo ano de 2024. além das bênçãos que já estão sobre o povo do Altíssimo desde o início do Novo Ano Bíblico 5784:

“Porque o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Se o leão rugir, quem não temerá? Se o Senhor Deus falar, quem não profetizará?”

Amós 3:7,8

ESTAS NOVAS COISAS QUE ACELERARÃO EM 2024 SÃO:

1-REAVIVAMENTO INFANTIL

Em 2023, um mover surpreendente e poderoso do Espírito de Deus começará entre as crianças nos seus lares, nas suas igrejas e nos seus locais de estudo.

Amém !

2-REAVIMENTO DA JUVENTUDE

Devemos preparar-nos para o grande início de múltiplos eventos massivos para jovens nas nossas nações;

3- EMPODERAMENTO DAS MULHERES

Como já profetizamos em anos anteriores, a Unção do empreendedorismo profético virá com maior força sobre as mulheres na América e no mundo, colocando-as na vanguarda dos grandes movimentos empresariais nas suas nações.

4- REAVIVAMENTO ENTRE OS IDOSOS

O Espírito Santo ativará entre eles uma nova paixão para trabalhar na Obra de Deus e lhes transmitirá uma Unção de Intercessão Geracional muito peculiar para defender poderosamente as novas gerações.

Aleluia!

5- CHEGOU O TEMPO DO EVANGELISMO PROFÉTICO

Um Manto de Evangelismo Sobrenatural envolverá a Igreja e capacitá-la-á a realizar um Evangelismo de Milagres, de que o mundo necessita.

6- UMA ONDA DE SOBRENATURALIDADE E MILAGRES SERÁ LEVANTADA POR DEUS

Literalmente Deus moverá regiões e cidades com Seu poder sobrenatural ativado em ministros jovens e emergentes.

7-SURGIMENTO DA NOVA GERAÇÃO DE EVANGELISTAS

Um grande exército de ganhadores de almas surgirá até 2024. O Céu preparou uma Geração de Josué e Eliseu que abalará as nações.

APROVEITE 2024 (Ano 5.784) COMO UNIDADE FAMILIAR, UM ANO QUE SERÁ SEM DÚVIDA, O MELHOR ANO DE SUAS VIDAS!

Com todo meu amor e minha bênção apostólica

Apóstolo Rony Chaves

Aos Pés de Cristo

Missão Evangélica Shekinah | GUIA PROFÉTICA 2024